quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Comissão Europeia investiga iPhones explosivos


A Comissão Europeia anunciou que está a examinar o grau de segurança dos iPods e iPhones da Apple, na sequência das notícias sobre vários aparelhos destes que explodiram.
De acordo com o New York Times, Helen Kearns, porta-voz do comissário para a protecção do consumidor, disse que a Apple está a cooperar com a comissão para examinar os relatórios sobre os dois iPhones em França e um iPod na Grã-Bretanha que expldiram.

«Neste momento, eles [a Apple] disseram que estes são incidentes isolados e que não são prova de um problema generalizado», disse Kearns.

Apesar de não ter feito comentários sobre o assunto, a Apple disse à Reuters que «temos informação sobre estes relatos e estamos à espera de receber os iPhones dos consumidores. Até obtermos mais informação, não temos mais nada a acrescentar».

Recorde-se que, recentemente, um adolescente ficou ferido no rosto depois de o iPhone ter explodido enquanto fazia um telefonema. O incidente deu-se em Aix-en-Provence, em França. Noutro caso, um iPod Touch sobreaqueceu e queimou o assento de um carro, depois de ter saltado para o ar.

Em consequência destes relatórios, a Comissão Europeia activou o sistema de alerta rápido, notificando os 27 membros da União Europeia sobre o caso e pedido aos reguladores nacionais informações sobre incidentes do género. Até agora, parece não haver mais casos deste tipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário