domingo, 30 de agosto de 2009

«Nokia Money» vai permitir gerir finanças no telemóvel


A Nokia vai lançar em 2010 o serviço financeiro «Nokia Money», que permite aos utilizadores gerir o seu património financeiro a partir de dispositivos móveis.

«Reencaminhar dinheiro para outras pessoas através do número de telefone do destinatário», «efectuar o pagamento de bens ou serviços» ou «carregar o cartão SIM», tudo de forma intuitiva, são as propostas do serviço, segundo o divulgado em comunicado.

Paralelamente, a Nokia esta a criar uma rede de agentes do serviço, a fim de possibilitar aos clientes um local onde podem depositar ou levantar dinheiro das suas contas.

Com apresentação prevista para o evento Nokia World (2 e 3 de Setembro, Estugarda, Alemanha), o serviço será lançado gradualmente, a partir de 2010.

«Acreditamos que os serviços financeiros móveis representam uma oportunidade de mercado com um potencial de crescimento de longo prazo», disse Mary McDowell, vice-presidente executiva e responsável da área development officer da Nokia.

«Existindo mais de 4 mil milhões de utilizadores de dispositivos móveis, mas apenas 1,6 mil milhões de contas bancárias, esta é uma excelente oportunidade de conjugar a utilização dos telemóveis e dos serviços financeiros simples, mas poderosos», acrescentou.

«Os consumidores rurais irão beneficiar particularmente da possibilidade de fazerem transferências. Por sua vez, aos habitantes das grandes cidades, que usam habitualmente serviços online, estamos a disponibilizar serviços como o pagamento de contas, a compra de bilhetes de comboio ou de cinema e o carregamento de cartões de telemóvel», apontou Teppo Paavola, vice-presidente e responsável do departamento de corporate business development da Nokia.

O serviço vai funcionar em cooperação com o Obopay, líder mundial no desenvolvimento de soluções de pagamento móvel, sendo compatível com outros sistemas de pagamento de serviços.

Sem comentários:

Enviar um comentário